sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ronda

Para além das praias da Costa de la Luz e de Granada, um dos nossos objectivos principais era visitar Ronda que nenhum de nós conhecia. Em boa verdade, no nosso périplo, vimos cidades mais bonitas, mas não há em Espanha muitos lugares mais espectaculares do que a enorme falha que divide Ronda ao meio.
Como se sabe, a cidade está assente sobre uma meseta rochosa dividida em duas partes por um precipício conhecido como El Tajo de Ronda (penhasco de Ronda), por onde passa o rio Guadalevin. Lá de cima da ponte, a vista é brutal.
Principalmente na zona antiga, conhecida como La Ciudad, Ronda tem alguns monumentos dignos de uma visita, como, por exemplo, a Igreja Matriz, o Palácio de Mondragón, o Palácio do Marquês de Salvatierra, a Casa del Rey Moro e a casa do Gigante. Mas o mais interessante em Ronda é perder-se nas ruelas, onde nos aguardam gratas surpresas, e apreciar as vistas panorâmicas, nos seus vários miradores.
Diz-se que a praça de touros de Ronda é uma das maiores e mais antigas do mundo, sendo um dos locais onde nasceram as toradas. Mas era preciso pagar para a visitar e não estivemos para isso.




Sem comentários:

Arquivo do blogue