domingo, 29 de janeiro de 2012

Ilustrarte

Fui ao Museu da Electricidade ver a Ilustrarte 2012, Bienal internacional de ilustração para a infância. Uma mostra fantástica que reúne artistas de toda a Europa, mas também do México, da Coreia do Sul e do Irão. A apresentação dos trabalhos seleccionados é bastante original. Como se pode ver na fotografia, a cada ilustrador foram atribuídas três gavetas que correspondem a outros tantos desenhos. É um pouco cansativo abrir tanta gaveta, mas as surpresas que elas escondem vale bem o esforço. Alguns dos trabalhos deixaram-me de boca aberta, de tal forma são imaginativos e bem executados. Ainda por cima, o evento inclui uma retrospectiva de Martin Jarrie, sem dúvida um dos mais bem sucedidos ilustradores de literatura infantil. A não perder, portanto, tanto mais que a entrada é gratuita.

2 comentários:

Sombrilla Verde disse...

Oi! Eu queria saber se você tirou fotos de esta ilustração:

escamasdeplata.blogspot.mx/2012/03/lisboa.html

Eu não era capaz de ir, e isso significa muito para mim ter uma imagem,
obrigado

Sombrilla Verde disse...

Oi! Eu queria saber se você tirou fotos de esta ilustração:

escamasdeplata.blogspot.mx/2012/03/lisboa.html

Eu não era capaz de ir, e isso significa muito para mim ter uma imagem,
obrigado

Arquivo do blogue