segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

God Help The Girl















God Help The Girl. Um tal título só podia chamar a minha atenção. De início não sabia tratar-se do novo projecto de Stuart Murdoch, o mentor dos Belle and Sebastien (na foto com Catherine Ireton). A primeira faixa do disco deixou-me logo rendido. A voz feminina era de natureza a mexer comigo. A música dir-se-ia saída de outros tempos, trouxe-me à memória Sandie Shaw, Petula Clark e outras Sylvie Vartan. Na verdade, todo o disco se revelou tão bonitinho que não me canso de o ouvir.

Sei agora que God Help the Girl reúne canções escritas a pensar na banda sonora de um musical a rodar para o ano que vem, e que conta com a participação de várias vozes femininas (Catherine Ireton, Brittany Stallings, Dina Bankole, Alex Klobouk, Celia Garcia e Asya) e também de Neil Hannon (Divine Comedy). O disco não figurará por certo nas habituais listas dos melhores álbuns do ano. Como se eu me ralasse com isso. Para mim, é uma pérola, uma colecção de canções tão felizes que não sairá tão cedo do meu MP3.

Sem comentários:

Arquivo do blogue