quinta-feira, 11 de março de 2010

De la croix (de vivre)

Delacroix dizia que todos os dias que não eram anotados eram como dias que não tinham existido. Dizia também: «É necessária uma grande ousadia para uma pessoa ser autêntica». Tinha toda a razão. Mais uma citação dele: «O que há de mais real em mim são as ilusões que crio com a minha pintura. O resto é areia movediça» (o quadro da menina é dele). Como Delacroix, penso que «tudo o que está dito não o está suficientemente ainda». É por isso que continuo a bater com a cabeça nas paredes. A escrever para o boneco. A vida ou dura demasiado tempo ou não dura o suficiente, ainda não percebi bem. Como aquele desgraçado que ardia na fogueira, eu imagino os meus leitores a trazer mais lenha para me queimar. E percebo. Eu proprio...

Sem comentários:

Arquivo do blogue