quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Da opinião

Na televisão, nos jornais, nos cafés: por todo o lado, toda a gente tem a sua opinião. Há os que têm direito a uma tribuna própria, remunerada ainda por cima, e os que se têm que contentar em escrever para o «Correio dos leitores» ou telefonar para aqueles programas (e são cada vez mais) que, na TV, dão voz ao povo, a troco de poucos euros (chama-lhes chamadas de valor acrescentado). Trate-se de política, futebol, religião, ou qualquer outro assunto, tanta certeza faz-me confusão. Por mim, não estou, nunca, completamente de acordo com o que penso. Por mais que me custe dizê-lo, não consigo concordar plenamente comigo mesmo, seja qual for a questão. Nem comigo, nem com ninguém, de resto. Só pode ser uma maldição!

2 comentários:

Anónimo disse...

E a maldição, fará parte de quê?

odeusdamaquina disse...

Nem eu consigo!
Concordar comigo mesmo???
Detesto consensos!!!
Se a maioria é católica, eu sou
ateísta do 7º dia de pentecostes.
Se a maioria é Benfica, eu sou
Unidos da Ponte FC varzielas.
Se a maioria é PSDVXOK, eu sou
RTX 84 (uma peça de teatro do António Gedeão).
E eu, se gosto de azul, visto-me de preto. Se gosto de Ópera, vou ao cinema. Se gosto de mulheres...
enfim, gosto mesmo de mulheres!!!
Há consensos e consensos!
Adoro um belo par de consensos!

Abraço!

Arquivo do blogue